Mostrando postagens com marcador trechos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador trechos. Mostrar todas as postagens
domingo, 15 de dezembro de 2013
Resenha: Bem Mais Perto - Susane Colasanti
Sinopse: Bem Mais Perto - So Much Closer - Susane Colasanti - 236 páginas - Novo Conceito
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.
Resenha: Em seu primeiro diálogo com Scott - o amor de sua vida - prester a finalmente se declarar ela descobre que ele irá se mudar para Nova Iorque, o que seria o fim de suas possibilidades de aproximação no terceiro ano, já planejadas por Brooke. Completamente convencida de como ela e Scott foram feitos um para o outro ela deixa sua mãe e suas amigas em New Jersey para ir morar com o pai que vive em NY, com quem não tem contato a 6 anos.
Nesse ato de insensatez ela consegue chegar bem perto de seus objetivos: passa a morar no mesmo bairro que Scott e a estudar na mesma escola que ele. E tem aula juntos. O fato de serem do mesmo lugar e se conhecerem vagamente em meio a tantos desconhecidos logo os aproxima. Tendo conquistado a amizade Brooke acredita que o próximo passo é ficarem juntos para sempre. Passo que é adiado por um obstáculo chamado Leslie, que é meio que namorada de Scott.
Em casa as coisas não estão boas, seu pai está sempre ausente para o trabalho e a mágoa por ele ter deixado sua mãe continua presente, deixando o relacionamento dos dois superficial. Na escola ela conhece Sadie, que é legal, e insiste até convencê-la a dar monitoria, que é uma aula de reforço para alunos com dificuldade. Seu monitorado John é um garoto amigável, e apesar do jeito fechado de Brooke eles se tornam bons amigos, o que é muito útil já que as amigas de New Jersey não a tratam da mesma maneira.
Seu sonho de ir morar em Nova York se realizou, e as coisas voltam a dar certo ao descobrir que Leslie não tem mais nada com Scott. De ânimos reavivados ela retoma a busca da realização de seu sonho romântico. Mas quando se acha certa de estar realizada percebe que há muito mais com o que sonhar, e que as vezes nos enganamos em nossas tolas expectativas.
É um livro sobre se descobrir, e redescobrir o mundo ao seu redor, sobre valorizar os laços afetivos e dar atenção a eles. Para uma leitura breve, mas não muito leve devido a tensão sobre as expectativas da personagem principal, na verdade ela até me irritou um pouco. Alguns personagens são suavemente apaixonantes, outros um tanto quanto desagradáveis, apesar de inicialmente não notamos essa diferença. Recomendo.
Trecho: “Você nunca consegue conhecer alguém completamente, não importa o quanto ache que conheça. As pessoas sempre omitirão partes de suas vidas. Sempre haverá alguma verdade sobre elas que você nunca saberá. Ou talvez, algum dia, você conheça a verdade que elas escondem e vai concluir que era melhor nunca ter descoberto.” Página 47
domingo, 1 de dezembro de 2013
Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë
Sinopse: O Morro Dos Ventos Uivantes - Emily Brontë - 292 páginas - Lua de Papel
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.
Resenha: Sr. Lockwood surpreendeu-se com a aspereza do dono da propriedade rural que alugou, a Granja dos Tordos, para passar um tempo recluso, chamado Heathcliff ele é muito pouco hospitaleiro e seus companheiros de residência se mostram também desagradáveis. Intrigado com tal característica ele busca informações com sua funcionária que tendo crescido na região e convivido com Heathcliff por anos sabe muito bem sua história. Chamada Nelly Dean, ela inicia a narrativa sobre a trajetória da vida do dono do da fazenda Morro dos Ventos Uivantes.
Em uma viagem a cidade para fazer compras o senhor Earnshaw voltou para casa com um garotinho, pouco mais velho que sua filha mais nova Catherine, e mais novo que seu filho Hindley. As crianças logo se estranham, mas tal estranheza pouco perdura, logo Catherine e Heatcliff se tornam amigos inseparáveis. Sr. Earnshaw fazia tudo quanto podia para agradar o seu mais novo filho, o que chateava tremendamente Hindley que não se dava nada bem com ele e o pregava peças quando podia. Sem uma esposa para cuidar das crianças elas ficavam aos cuidados dos empregados, que não detinham a autoridade suficiente para colocá-las em "ordem". Catherine cresceu com uma rebeldia autoritária, sendo fielmente seguida por seu companheiro de estripulias Heathcliff, e não suportava contrariedades. Hindley foi mandado para longe para aprimorar os estudos, com a morte de Sr. Earnshaw ele regressou para tomar conta da casa trazendo consigo uma amável esposa chamada Frances .
Heathcliff que ficou sem a defesa de seu pai adotivo foi rebaixado a empregado, e com a intervenção de Hindley teve o acesso a Catherine diminuído. Ela fez amizade com os vizinhos residentes na Granja dos Tordos, Edgar e Isabelle Linton. Heathcliff e Edgar não eram bons amigos, diferentíssimos os dois dividiam a atenção de Cathy. Com o tempo ela e Edgar se aproximaram muito, e acabaram por iniciar um romance. Heathcliff saiu sem se despedir de ninguém, e voltou para a região anos depois, encontrando sua amiga e amada já casada e vivendo na Granja dos Tordos com o marido Edgar e a cunhada Isabelle.
Com suas personalidades fortes a tensão e o ódio se instalam nas vidas dos amigos amantes quando Edgar proibe a presença de Heathcliff na Granja Dos Tordos. As consequências do amor de Cathy e Heathcliff marcam o destino de seus descendentes. O livro todo é surpreendentemente adorável, forte e belo. A história de amor nele narrada é intensa. E o desfecho da trama me agradou muito. Os personagens desprezíveis ainda assim conseguem nos cativar. Um ótimo livro, SUPER RECOMENDO.
Trechos: "Podem enterrar-me a sete palmos de profundidade e fazer desabar a igreja sobre mim, mas não descansarei enquanto não estivermos juntos." - Catherine, página 111
"Se me tirassem os livros, ficaria desesperado!" - Sr. Lockwood, página 259
P.S. Quanto a pequena nota na capa "O livro favorito de Bella e Edward da Saga Crepúsculo" eu considero desnecessária, a qualidade do livro deveria ser publicidade suficiente, embora eu mesma tenha que admitir, vergonhosamente, que foi tal nota que me levou a comprá-lo.
domingo, 17 de novembro de 2013
Foto Literária
Quem já leu o livro Morte Súbita obviamente se recordou de um momento bem emocionante da estória que também é marcado por essa canção. E a quem não leu recomendo que leia, porque é um ótimo livro.
Marcadores:
foto literária,
J. K. Rowling,
Morte Súbita,
trechos
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay
Sinopse: Julieta Imortal - Stacey Jay - 237 páginas - Novo Conceito
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Resenha: Romeu convenceu Shakespeare a publicar aquela conhecida versão do romance, a realidade é bem diferente. Ele a matou para ganhar imortalidade, se tornando um Mercenário. Seu dever passou a ser separar as almas gêmeas convencendo uma delas a matar o outro. Julieta, foi resgatada de sua tumba, tornando-se uma Embaixadora da Luz, tendo por dever unir as almas gêmeas e protegê-las dos Mercenários. Ela habita o corpo de alguém durante o tempo que for necessário, a memória da pessoa será distorcida quando ela voltar. Para Romeu já é diferente, ele habita corpos mortos, podendo usá-los na Terra o tempo que quiser, enquanto ela vem a Terra apenas quando em uma missão. Nesta encarnação Julieta está no corpo de Ariel Dragland, uma jovem insegura que tem uma única amiga e foi enganada por Dylan, que a iludiu para vencer uma aposta, assim que ela descobriu eles sofreram um acidente de carro e Romeu passou a habitar o corpo do garoto. Os dois inimigos estão juntos novamente, e na fuga dos ataques letais de Romeu ela conhece Ben.
Para saber quais almas gêmeas deve proteger ela tem o poder de ver a aura das pessoas, quão grande não é a surpresa quando ela vê sua melhor amiga Gema e seu mais novo amigo Ben de auras rosadas. Tudo estaria correndo bem, afinal ela havia encontrado o casal para proteger, não fosse o fato de ela e Ben se sentirem atraídos um pelo outro. Julieta precisa decidir e agir rápido, pois Romeu infelizmente está próximo de Gema - se passando por Dylan - colocando em risco o possível futuro do casal. A trama se passa em uma semana, os acontecimentos portanto são rápidos. O livro é muito bom! Intenso. Lindo. Tem ação, romance, e mistério. Amei. SUPER RECOMENDO.
Trechos: "O amor verdadeiro não pode competir com a queda. É uma escalada pela face rochosa da montanha, um trabalho árduo, e a maioria das pessoas é egoista ou tem medo de tentar." Pág. 14
"Acho que eu apenas...queria que as coisas fossem diferentes, que a vida das pessoas não fosse tão difícil." Pág. 30
"Após dez minutos, posso dizer que ele é especial. Pessoas decentes e queridas como ele são cada vez mais raras no mundo, assim como almas gêmeas." Pág. 31
"Só de olhar para ele sinto os meus dedos arderem de vontade de tocar seu rosto, acariciar seu pescoço e tocar os seus lábios para revelar todos os meus segredos em um beijo. Quero sentir os braços dele me envolvendo, o prazer do seu corpo contra o meu. Quero olhar em seus olhos e ver que nada mais importa no mundo além de nós dois. Isso é...tudo." Pág. 128
"Detesto ter passado tantos anos lutando por amor quando o meu amor foi roubado. Tudo aconteceu muito rápido e eu nunca tive outra chance." Pág. 140
"O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assustadas. Não coloca a obediência acima de tudo. O amor não julga e acredita que algumas vidas, ou histórias de amor, sejam mais valiosas do que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi." Pág. 219
Assinar:
Postagens (Atom)


