segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Resenha Destrua-me (Estilhaça-me 1.5) - Tahereh Mafi


Sinopse: Destrua-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 1.5 - Tahereh Mafi

Perfeito para os fãs de estilhaça-me que aguardam desesperadamente a liberação de Liberta-me, este original digital da série irá preencher a lacuna entre esses dois romances a partir da perspectiva do vilão que todos nós amamos odiar, Warner, o líder cruel do Setor 45. Em estilhaça-me de Tahereh Mafi, Juliette escapou o restabelecimento seduzindo Warner e, em seguida, colocando uma bala em seu ombro. Mas como ela vai aprender em Destrua-me, que Warner não é tão fácil de se livrar. . . De volta à base e se recuperando de seu ferimento quase fatal, a Warner fará de tudo em seu poder para manter seus soldados em cheque e suprimir qualquer menção de uma rebelião no setor. Ainda que obcecado com Juliette, como sempre, a sua primeira prioridade é encontrá-la, trazê-la de volta, e dispor de Adam e Kenji, os dois traidores que ajudaram a sua fuga. Mas quando o pai de Warner, O Comandante Supremo do restabelecimento, chega para corrigir os erros de seu filho, é claro que ele tem muito planos diferentes para Juliette. Planos esses que Warner simplesmente não pode permitir. Na sequencia de Estilhaça-me e antes de sua próxima sequencia, Liberta-me, Destrua-me é uma estoria contada a partir da perspectiva da Warner, o líder cruel do Setor 45.


Resenha: A narrativa inicia-se logo após ele ser alvejado. Ainda no início de sua recuperação Warner é ameaçado pela presença perturbadora de seu pai. Em suas reflexões sobre suas escolhas e sua vida conhecemos a pessoa que existe escondida sob a postura de um líder inescrupuloso e sádico. A breve história nos elucida bastante sobre a conduta de Warner. A sua relação com o pai é terrível, e diante das várias demonstrações da maldade do homem fica claro que ele não soube dar carinho e atenção a uma criança, o que não justifica certas atitudes de Warner mas torna compreensível o que o fez se tornar o homem que Juliette conheceu.

A busca pelos fugitivos de seu setor está sendo complicada e o pai dele intervirá para que as coisas sejam feitas a seu modo. Além de não se importar com o estado físico de Warner colocando-o para ir as rondas com os soldados, ele literalmente o atormenta com os planos que possui para a amada Juliette. Sim, amada. Fica claro, nas inúmeras declarações íntimas de Warner, que o que ele sente por ela é mais de que fascinação pelo poder que possui ou atração pela beleza dela. Ao encontrar o diário da garota ele encontra uma oportunidade de desvendar ainda sobre os segredos e traços da personalidade de Juliette, como também entender o que ela sentia enquanto estava presa.

Em sua relação estrita a si mesmo, já que convive apenas com os soldados e deles mantém distância, ele se avalia bastante e admite ter características que precisa esconder para poder ser o líder temido e se preservar de repreendas do pai. Na solidão, encontra no diário de Juliette um companheiro, e ainda que estejam distantes se apega ainda mais a ela. Que o odeia.

Esta breve estória é uma perfeita introdução ao clima do segundo livro da série Estilhaça-me. Além de ser ótimo por si só, ajuda a compreender o que será exposto em Liberta-me. Mesmo não querendo ser parcial é difícil. Muito diferente do que eu esperava, Warner me surpreendeu. E em parte conquistou. SUPER RECOMENDO!

Trechos: “Não lamento nada. Aceito tudo. É o único modo que encontrei de continuar vivendo nesse corpo maltratado. Esvazio minha mente das coisas que me infestam e sobrecarregam minha alma, e aceito o que puder dos pequenos prazeres que aparecem à minha frente.”

“O modo como a toquei. Meu rosto enrijece. Se fosse apenas uma atração sexual, tenho certeza que não sentiria uma humilhação tão insuportável. Mas eu queria muito mais que apenas seu corpo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário