domingo, 2 de fevereiro de 2014

Resenha: O Destino Do Tigre - Colleen Houck


Sinopse: O Destino do Tigre - A Saga do Tigre - Livro 4 - Colleen Houck - 400 páginas - Arqueiro
Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.


Resenha: O Destino do Tigre é apaixonante, assim como os livros anteriores dessa saga. Kelsey, prisioneira de Lokesh, é resgatada pelos irmãos Rajaram. Agora precisam realizar sua última tarefa: encontrar o quarto presente de Durga para se livrarem da maldição, cumprindo o propósito que os tornou tigres. Os sábios conselhos e as recomendações do Sr. Kadam os ajudam imensamente em cada novo desafio, os quais estão ainda mais complicados e intensos na ilha vulcânica. Confrontados com seus próprios medos em diversos momentos cada um dos três amadurece cada vez mais.

Enquanto trabalham para o sucesso da missão também lidam com a busca da felicidade. O destino já está trabalhando nisso. O triângulo persiste, enquanto os irmãos disputam honradamente o amor de Kelsey e ela tenta reforçar suas convicções. As paisagens que conhecem são deslumbrantes, entre belos animais e deuses a descrição minuciosa nos dá todo o conteúdo necessário para imaginarmos cada cena. As lutam estão melhores do que nunca. O maior grau de experiência de Kells na batalha mudou muito a postura dela em combate, que já não é tanto de uma garota precisando de ajuda.

Kells e Kishan estão vivendo um romance, nem por isso Ren irá desistir dela, que está ansiosa e temerosa pelo fim da jornada dos três, imaginando as consequências de suas escolhas amorosas. O amor entre Dhiren e Kishan é admirável, mesmo com todas as disputas não deixam de lado a moral ou o cuidado um com o outro. Mandados de volta ao passado para ajudar a bela e importante guerreira Anamika a derrotar um poderoso inimigo eles trabalham pelo bem de todos os soldados, que estão se preparando para uma grande batalha, em que participarão também.

Se entrasse em detalhes esta resenha ficaria cheia de spoilers. Fortes emoções me acompanharam na leitura de cada livro dessa saga, e o fim dela foi uma versão intensificada disso. É sem dúvida uma das melhores sagas que já li, se não a melhor. Colleen Houck arrasou. SUPER RECOMENDO!

Um comentário:

  1. Oi!
    Também amo a saga e terminei tem uma semana. Ele é meu segundo preferido, perdendo para o primeiro volume. Para amá-lo... Final brilhante
    Beijos.
    http://leituraassidua.blogspot.com

    ResponderExcluir