domingo, 29 de dezembro de 2013

Resenha: Sussurro - Becca Fitzpatrick



Sinopse: Sussurro - Hush, Hush - Livro 1 - Becca Fitzpatrick

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Resenha: Durante uma aula de reprodução humana no laboratório de biologia o técnico decide fazer uma repentina mudança de lugares. Nora Grey tem sua parceira de longa data – e melhor amiga Vee- trocada por um estranho aluno novo. A atividade a ser feita é entrevistar o parceiro, mas a tentativa de descobrir algo sobre ele é quase inútil. Descobre que seu nome é Patch, e nota que estranhamente ele sabe muito mais sobre ela do que poderia ser considerado normal. A aula termina antes que ela possa descobrir algo para escrever sobre ele, e ao questioná-lo sobre a realização de atividade ele anota para ela o número de seu telefone. A decisão de nunca ligar para ele só dura até a noite.

Decidida a realizar a atividade, após uma breve ligação ela sai de sua antiga casa de fazenda em um lugar afastado do centro da cidade, onde vive com a mãe – é órfã de pai- e vai atrás de seu desagradável e incrivelmente bonito parceiro, que se encontra no Fliperama do Bo jogando sinuca. Apesar de sentir uma forte atração pelo colega ela tenta se manter indiferenças as calorosas insinuações que Vee faz sobre ele. Há uma garota má na escola, Marcie Millar, que é popular, riquinha, líder de torcida e adora implicar com Nora e Vee, que revidam com comentários igualmente maldosos.

Em uma volta para casa Nora é atacada com pancadas no carro por alguém usando uma máscara, e depois tem dificuldade em se lembrar dos detalhes, surge uma leve suspeita de que possa ter sido Patch. Na cafeteria que frequentam, ela e Vee conhecem dois amigos, Jules que é esquivo e bem alto, e Elliot Saunders, louro lindo que é transferido para o mesmo colégio que elas, e é direto ao dar em cima de Nora – não é tão envolvente quanto Patch, mas por não dar medo nela ela aceita sair com ele. O encontro duplo – Jules e Vee também foram- no Parque de Diversões Delphic é interrompido devido a presença de Patch, que parece os observar de longe. Em uma tentativa de convencê-lo a deixá-la em paz Nora vai falar com ele, após isso quando tenta reencontrar os amigos não vê ninguém. O prestativo colega oferece uma carona, ela não está em condições de recusar, então vão de moto para a casa dela onde após jantarem juntos ocorre um breve momento de entrega aos desejos com um pouco de pegação. Mesmo prezando por sua sanidade mental Nora tem certeza de que visões inexplicáveis a atormentam, a mergulhando em alguma situação que depois revela-se ilusão, e que Patch tem falado com ela por pensamento. A atração entre os dois parece perigosa. Em busca de alguma informação sobre Patch Cipriano na internet ela encontra um artigo sobre a Kinghorn Prep, que cita que Elliot – era onde ele estudava- foi suspeito de um assassinato. Usando a jaqueta de Nora, Vee é agredida e assaltada, o que reforça a suspeita de que alguém quer fazer algo contra ela. A nova psicóloga da escola a aconselha a se manter longe de Patch, mas sem explicar o motivo.

Avaliando as evidências reunidas ela passa a suspeitar que Patch talvez não seja humano. Em meio a situações assustadoramente perigosas em que ela obviamente é o alvo Nora tem uma vaga imaginação de quem poderia estar por trás de tais acontecimentos. É o momento de iniciar uma nova fase de sua vida, descobrindo quem realmente são as pessoas com que convive e qual sua real origem, ou o momento de sua vida chegar ao fim. O envolvimento com Patch continua intenso, o que não a deixa tranquila pois não tem certeza se a intenções dele são verdadeiramente boas ou se é tudo uma armadilha. A narrativa é em primeira pessoa. Toda a estória é narrada de forma tão envolvente que não dá vontade de desgrudar do livro. Nora não é uma personagem principal maçante, ela é sincera, decidida e corajosa. Patch é apaixonante, sem dúvidas. O desfecho é animador e instigante. É um romance perfeito. Amei o livro, e amo a série. SUPER RECOMENDO.


Trechos: “Estou dizendo isso porque quero que saiba que eu sei que há algo de errado com você. Você não enganou todo mundo. Vou descobrir o que quer. Vou fazer você mostrar tudo.” – Nora. Página 57

“Adoro seu cabelo. Adoro quando está descontrolado. É como ver um lado seu que precisa aparecer com mais frequência” – Patch
“Se você continuar fugindo de mim, nunca vai entender o que realmente está se passando.” – Patch. Página 76

“O problema era que meus sentimentos por Patch não eram nada inofensivos.” – Nora. Página 166

“Não se esqueça de que as pessoas mudam, mas o passado, não.” – Patch. Página 205

“Patch e eu trocamos olhares, e senti calor em várias partes do corpo.” – Nora.


P.S. É mesmo apenas o começo, a jornada de Nora se estende por mais três livros.

3 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro desta serie, mas a história parece ser interessante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda preciso ler essa série. Muita gente fala bem! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Olá, como vai?
    Nunca li nenhum livro dessa série :/
    Minha amiga da faculdade, lê e adora esta série.
    Depois lerei hihi

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir