sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Resenha: Questões Do Coração - Emily Giffin


Sinopse: Questões do Coração - Emily Giffin

Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

Resenha: Tessa Wall deixou sua carreira como professora para se dedicar inteiramente ao lar e aos seus dois filhos, Ruby e Frank . Casada com o cirurgião plástico Nick, ela está acostumada a lidar com as saídas repentinas do marido para atender pacientes em emergência, até mesmo durante um jantar de aniversário de casamento.

Valerie Anderson formou-se em direito e é uma mãe solteira dedicada e cuidadosa. Enorme é sua surpresa e indignação ao saber que na festinha na casa de um coleguinha seu filho se queimou gravemente em uma fogueira. A cirurgia plástica do garoto é feita por Nick, que acompanha rigorosamente o tratamento da criança.

Para Valerie e companhia constante de Nick faz manifestar uma paixão inoportuna, o comportamento de Nick evidencia interesse semelhante, e apesar de ela ter boa conduta o sentimento mútuo os faz amigos próximos que guardam em si um desejo maior, e a concretização de tais desejos os deixa confusos e tensos quanto a que decisões tomar sobre o futuro de suas vidas.

Tessa, lidando com a adaptação a rotina restringida as atividades de do lar, percebe que o relacionamento não é mais o mesmo, estando os dois absortos demais em suas próprias vidas e pouco amorosos. Filha de pais divorciados por uma traição paterna ela sofre grande decepção ao suspeitar de uma possível traição de Nick, e antes de tomar decisões reflete bastante sobre os sentimentos do casal, manifestando questões que só o coração pode responder.

Basicamente, é isso. A leitura foi ótima, até que chegou o fim, que não correspondeu as minhas expectativas. É uma boa trama, mas é o segundo livro de Emily Giffin em que leio sobre um casal com crises no casamento ( o 1º que li foi Ame O Que É Seu) , quem já leu outros romances dela poderia me contar se nos outros também é assim? A narrativa alterna entre o ponto de vista de Valerie e Tessa, o que deixa o leitor tendo Nick como um enigma. As duas são mulheres seguras e decididas sobres suas vidas, que são atingidas por um sentimento normal na vida de todos mas que pode mudar tudo - e geralmente o faz-. É bom, recomendo.

Um comentário:

  1. Olá ;)
    Gostei bastante deste livro. achei bem escrito, bem bacana... Mas o final dele, eu achei tão seilá; não sei se seria um final que eu daria.
    é tanto que quando li o final, pensei: Sério que é isso? Mas então...
    e foi o primeiro livro que li desta escritora

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir