sábado, 10 de agosto de 2013

Recomendo Antologia Poética - Carlos Drummond de Andrade


Sinopse: Antologia Poética - Carlos Drummond de Andrade
Antologia poética do principal poeta brasileiro do século XX. Selecionados e organizados pelo próprio Drummond, estão aqui os clássicos que popularizaram o escritor: "José", "Quadrilha", "Canção amiga", "A máquina do mundo", entre outros.

Resenha: É uma bela obra, dividida pelo autor em nove seções. A leitura do início do livro foi bem cansativo para mim, pois há nos poemas uma nostalgia melancólica sobre a vida. Felizmente no decorrer do livro os poemas me agradaram mais, sendo repletos de demonstrações da perspicácia do autor.

Trechos: "Mundo mundo vasto mundo, mais vasto é meu coração"

"Mas vêm o tempo e a ideia de passado visitar-te na curva de um jardim. Vem a recordação, e te penetra dendo de um cinema, subitamente."

"É sempre no meu sono aquela guerra [...] Sempre no meu amor a noite rompe. sempre dentro de mm meu inimigo. E sempre no meu sempre a mesma ausência."

"Este o nosso destino: amor sem conta, distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas, doação ilimitada a uma completa ingratidão e na concha vazia do amor a procura medrosa, paciente, de mais e mais amor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário