terça-feira, 29 de maio de 2012

Dissertação sobre educação.

A Educação Contra a Violência

Na sociedade em que vivemos todos temos diretiros e deveres, porém, nem todos estão dispostos a cumprí-los. As pessoas não podem confiar em todos, precisam se defender, precisam de segurançã, e como cidadãos tem esse direito garantido. Direito que tem um custo muito alto. Apesar desse custo, não há como cortá-lo, mas deveriam ser pensadas mais maneiras de diminuir essas despesas. É mais caro manter um criminoso preso do que um estudante na escola.Uma alternativa viável seria por meio da educação, que poderia resolver vários outros problemas. A conscientização das criançãs sobre a violência, e sobre as normas morais básicas de uma sociedade faria muita diferença.
Os gastos com segurança pública no Brasil totalizaram R$ 47,5 bilhões em 2010, um crescimento de 4,4% em relação ao ano anterior. O dado pertence à “5ª Edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública”. Também ocorreu recentemente a greve de policiais militares e civis no Rio de Janeiro, em Salvador, e na Bahia. O que significa que o salário do trabalhador dessa área não o está agradando o suficiente, o que em consequência o deixa menos incetivado no trabalho. Imagino que todo profissional gosta de ver o seu trabalho devidamente valorizado, e os profissionais de segurança pública são importantíssimos para todos.
Acredito totalmente no poder da educação no desenvolvimento de um país. Fazendo isso cortaríamos o mal pela raiz, impedindo que ele se disseminasse.Não é que não exita nada sendo feito contra a violência no Brasil, a pacificação das favelas e a aprovação da Lei da Palmada são exemplos disso. Estamos sim caminhando rumo a um futuro melhor, futuro onde provavelmente não haverá tanta necessidade de gastos com segurança. Distante talvez, mas não impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário